Nova distribuição accionista na Lusoponte, S.A.

A Lusoponte - Concessionária para a Travessia do Tejo, S.A., informa que, no seguimento do exercício dos seus direitos de preferência, as suas acionistas Lineas – Concessões de Transportes, SGPS, S.A. e Vinci Highways, S.A.S. formalizaram no dia 23 de agosto de 2018 um contrato promessa de compra e venda com a Teixeira Duarte-Engenharia e Construções S.A. com vista à aquisição da totalidade do capital que esta ultima detinha na Empresa.

No seguimento deste acordo, e obtidas que forem as aprovações necessárias por parte do Concedente e dos Bancos Financiadores, a Lineas – Concessões de Transportes, SGPS, S.A. passará a deter 2.090.546 ações da Lusoponte, correspondentes a 41,81% do capital social da Lusoponte enquanto a Vinci Highways, S.A.S. ficará detentora de 2.049.149 ações, 40,98% desse mesmo capital social.

Decorridos que já são 23 anos de concessão e 20 da abertura da Ponte Vasco da Gama, é com satisfação que se assinala este reforço da confiança dos dois maiores acionistas no desempenho atual e futuro da Empresa.

Fica igualmente registado o apreço ao acionista Teixeira Duarte-Engenharia e Construções S.A. por todo o percurso feito em conjunto com a Lusoponte desde a sua fundação e o apoio prestado em todas as ocasiões.

Ler todos os destaques