​20 ANOS DE PONTE VASCO DA GAMA

20 ANOS DE PONTE VASCO DA GAMA

Hoje a Ponte Vasco da Gama está de parabéns!

Foi precisamente há 20 anos que a distância entre Lisboa e Alcochete / Montijo ficou mais curta.

Desde então, atravessaram o rio Tejo pela Ponte Vasco da Gama 431.550.538 veículos nos dois sentidos de tráfego.

E para que a Ponte esteja sempre no seu melhor, em média, são investidos cerca de 2 milhões de euros em manutenção e melhorias todos os anos.

A construção da Ponte Vasco da Gama sobre o Rio Tejo, pela Lusoponte, que ficou já na história da engenharia civil, foi considerada como um dos maiores e mais bem sucedido projecto do Séc. XX.

O reconhecimento internacional desta obra levou à atribuição do primeiro prémio pela prestigiada Instituição Ibero-Americana de Arquitectura e Engenharia Civil, durante o ano 2000.

A Lusoponte tomou ainda conta da Fundação das Salinas do Samouco em 2009, estando em curso a implementação de um plano de conservação do habitat e educação ambiental, que transformou aquele espaço num local de referência na zona da Grande Lisboa, tendo sido registados mais de 7000 visitantes durante o ano de 2017.

Em 20 anos foram vários os projectos de cariz social, mas também culturais e lúdicos apoiados pela empresa.

Trabalhamos diariamente para que atravessar esta Ponte seja uma experiência confortável e segura para os nossos clientes. E por esse motivo, a Lusoponte é hoje uma empresa certificada em Segurança, Qualidade e Ambiente. E isso deixa-nos cheios de orgulho!

Obrigada a si, e a todos os que contribuem para que esta Ponte seja o sucesso que é hoje.

Ler todos os destaques